Galeria de fotos
Loja Virtual


 
A Artista

 

Meu primeiro contacto com bebês reborn foi em 1994, quando morei na Austrália e os vi pela primeira vez em um calendário.

Desde então nunca mais deixei  minha obstinada busca por informações sobre tudo o que está ligado a essa arte.
Lá soube que o costume de reformar bonecas  se iniciou na Inglaterra, no período pós guerra, quando as mães empobrecidas  e sem condições de dar brinquedos aos filhos, passaram a reciclar seus próprios  brinquedos antigos da  infância  para oferecê-los às crianças.
No caso das bonecas , que eram então de porcelana, as senhoras as reformavam totalmente e lhes davam novas cores, cabelos e roupas.
Muitas vezes se fazia uma boneca com peças de duas antigas , se usava o próprio cabelo da criança e se vestiam as bonecas com roupas feitas de retalhos de roupas da família.
Como muitas senhoras se revelaram verdadeiras artistas,  fazendo bonecas melhores do que quando eram novas, o costume se popularizou e chegou aos dias de hoje.
Os materiais se modernizaram e com eles as técnicas também.
Nestes   anos de atividades ligadas à arte, já vi e aprendi diversas técnicas com vários materiais que se aperfeiçoam continuamente , e não me canso de buscar cursos e novidades pelo mundo afora.
Mantenho contacto com os melhores artistas do mundo todo , que tenho como referências e sou -lhes muito grata pela solicitude com que me atendem e a paciência com que me ensinam cada nova descoberta.
Admiro o estilo  das senhoras inglesas, como buscam a perfeição ignorando solenemente o passar das horas , mas tenho a influência das australianas  arrojadas e inovadoras .
Todos os materiais que utilizo são os melhores que existem em todas as partes do mundo , não me prendo a marcas, mas apenas à qualidade.
A legitimação da qualidade vem dos trabalhos profissionais que utilizam meus bebês em substituição de crianças reais, sem medo de mostrar seus rostos e sem disfarces como roupas ou jogos de luz e sombras.Eles protagonizam diversos trabalho de cinema , teatro , publicidade e televisão.
É um prazer especial vestir os bebês , e uma diversão brincar com as pessoas , carregando meus bebês como se fossem  crianças e observar sua admiração ao constatar  que se enganaram .
Espero que a delicadeza  dessa arte crie nas pessoas as  mais doces sensações e fantasias.
 
Silvia Brandão
 

 

Todos os direitos reservados - Desenvolvimento e Hospedagem - Tec Hosting do Brasil